SAJ: Emoção e alegria marcam formatura de novas manicures

Uma tarde de muita alegria e celebração pelo objetivo alcançado. Assim foi a formatura da 1ª turma dos cursos de manicures, oferecido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social.

– “Hoje é um dia muito importante. Estamos tendo a felicidade de entregar os certificados a estas mulheres que estão saindo daqui capacitadas, certificadas, prontas para o mercado de trabalho. São 30 profissionais. É uma alegria muito grande trabalhar para melhoria da qualidade de vida das pessoas.” – Afirmou a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês.

No total, 30 integrantes dos CRAS Cidadania, Comunidade, Nazareth Assis e Quilombola receberam os certificados de conclusão dos cursos, iniciados no mês de maio. Cada uma das formandas também recebeu um vale a ser trocado por um kit para que possam atender seus primeiros clientes.

– “É o segundo curso de capacitação que participo no CRAS. Não paguei nada, foi totalmente gratuito. Fui muito bem acolhida pela equipe do CRAS, pela instrutora e por minhas colegas. Sempre que tiver pretendo fazer outros cursos também.” – Destacou Leandra, integrante do CRAS Nazareth Assis.

Os cursos ofertados pela Secretaria têm como objetivo capacitar os participantes para o mercado de trabalho, através de aulas práticas. O público alvo são as famílias beneficiárias do aluguel social, Bolsa Família e acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

*Ascom PMSAJ




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *