Oficina sobre redes sociais no segmento de beleza é realizado pelo Programa Empreender em SAJ

Foto: reprodução/ACESAJ

Recentemente, o SEBRAE apresentou a pesquisa Sophia Mind, realizada com 1.311 brasileiras, entre 18 e 60 anos, que teve como objetivo avaliar a satisfação das mulheres com a aparência e entender como ocorre o consumo de produtos e serviços, também revelou qual é o papel da internet para elas quando este é o assunto.

Na pesquisa, apenas 12% das mulheres entrevistadas não usam a internet para buscar informações sobre produtos e serviços de beleza. Para as demais (88%), a internet possui diversas finalidades, que vão desde a busca de informações até o processo de compra de produtos.

Pensando nisto, o relacionamento com os consumidores pode ser muito mais estreito quando os salões de beleza, por exemplo, usam esses canais para oferecer maneiras práticas de obter sucesso com a oferta de seus serviços e/ou venda de produtos,

As atividades de interação entre as pessoas, que ocorrem em redes sociais, evidenciam a relevância do marketing digital para o setor.  A publicidade na internet e redes sociais têm papel importante na decisão de compra do serviço. As indicações positivas para a publicidade na internet somam 38% contra 32% da publicidade na TV. Os comentários em redes sociais somam 45% de indicações positivas, mostrando a força desta mídia e da troca de experiência entre as usuárias de internet.

Foto: reprodução/ACESAJ

Diante deste cenário, o Programa Empreender de Santo Antônio de Jesus – Núcleo de Beleza – realizou nesta última segunda-feira, nas Entidades Empresariais, a oficina gratuita “Redes Sociais no Segmento de Beleza”, que foi mediada pela Sr. Fernando Almeida, pós-graduado em Marketing Digital e CEO da Agência Muito Mais.

A oficina teve como objetivo sensibilizar e orientar aos presentes que o marketing nas redes sociais é essencial para qualquer tipo de negócio e o mercado de beleza e estética não é exceção. As redes sociais representam um canal de livre acesso entre o empreendimento (neste caso, os salões de beleza) e todos seus clientes – atuais e potenciais. Ter esse canal de acesso e saber utilizá-lo é o grande segredo das redes sociais. Fazendo isso bem feito você pode, principalmente: conquistar novos clientes, fidelizar clientes, criar conexões e conhecimentos importantes, entre outros.

*Ascom