Mulher fica milionária ao divulgar dieta que a fez perder 44 quilos

Após criar uma dieta que lhe fez perder os quilos acumulados na gravidez, Terri Ann Nunns, 32, deixou para trás seu quitinete para morar numa mansão no Reino Unido. O plano, que a fez eliminar 44 quilos, é fruto de uma pesquisa com inúmeras dietas.

Ao compartilhar nas redes sociais o seu “antes e depois” as pessoas começaram a lhe pedir para revelar o segredo. Ela então lançou um site para divulgar o regime, chamado de “O Plano de Dieta 123 de Terri Ann”. A página já tem 53 mil membros cadastrados e, de acordo com o “Daily Mail”, fatura 500 mil libras (cerca de 2,5 milhões de reais) por ano.

Tudo começou quando Terri chegou aos 98 quilos. O peso extra veio quando engravidou dos gêmeos Angelo e Kelise, em 2005. Kelise morreu pouco depois de nascer e Terri recorreu à comida para enfrentar o luto. Sua outra filha Aaleyah nasceu 11 meses depois. Em 2009 ela se separou do então marido e o divórcio também teve efeito no seu peso. A grande mudança veio em 2011, quando Terri conheceu seu segundo marido e decidiu que tinha de tomar uma providência. Assim, criou a sua própria dieta, dividida em três etapas.

Empresária posa de biquíni (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Durante cinco meses me inspirei em diferentes planos e dietas e decidi juntá-los combinando alimentos permitidos e não permitidos”, disse ao “Daily Mail”. No período de testes Terri perdeu 20 quilos. “Eu nem acreditei. Pela primeira vez na vida fiz uma dieta que realmente funcionou e me deu o corpo que queria. E o melhor: eu mesma criei para suprir as minhas necessidades.”

Quando deu à luz a sua filha Aamaya, em janeiro de 2013, ela já estava ganhando 40 mil libras por ano graças ao seu site. “É incrível pensar que tudo isso aconteceu só porque eu queria perder peso”, disse à publicação. O programa inclusive já virou livro com 50 mil cópias vendidas. Há dois anos ela conseguiu comprar a mansão dos sonhos, com cinema, sala de ginástica e de jogos. “Jamais poderia imaginar que teria a vida que tenho hoje. Mas o que realmente me deixa feliz é ver como a minha dieta mudou a vida de tantas outras pessoas”, afirmou Terri.

evolucao

COMO A DIETA FUNCIONA
O programa é dividido em três etapas. No primeiro, que dura dez dias, o foco é evitar carboidratos. Carnes (não industrializadas), saladas e derivados de leite estão liberados.  A segunda etapa inclui carnes com mais gordura – pato e cordeiro –, além de pão integral e vegetais, como cenoura, couve e nabo. No último estágio, a cada semana deve-se intercalar o que é permitido nas outras duas etapas da dieta, até atingir o seu objetivo. Em seu site Terri oferece receitas indicadas para cada estágio, além de shakes que substituiem as refeições.

POLÊMICA
O que chama ainda mais atenção na história de Terri é que ela não tem formação em nutrição. E a empresária é criticada por isso. Para o nutricionista e CEO da empresa de suplementos esportivos Bio Synergy, Daniel Herman, o fato de ela não ser nutricionista é um problema sério. “O que mais me preocupa é ela não ter uma formação em nutrição e oferecer conselhos baseada na sua experiência pessoal”, afirmou ao “Daily Mail”.

Segundo o especialista, é possível identificar as dietas nas quais Terri se inspirou, como a de Atkins, o plano do Vigilantes do Peso e o que os médicos indicam em caso de alergias. “O grande teste para qualquer plano é se as pessoas conseguem mantê-lo a longo prazo. Se você morre de fome durante dez dias, que é o que deve ocorrer na primeira etapa de seu plano, você vai emagrecer. Mas esta perda de peso não é saudável.” Ele ainda destaca que toda dieta deve ser indicada e acompanhada por um especialista.

(Revista Marie Claire)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia