Pacientes atendidos no Hospital de Cirurgia do Recônvaco revelam satisfação com atendimento e agilidade

O número de pacientes do Recôncavo Baiano que necessitam de transferência para a realização de cirurgias em hospitais de Salvador continua diminuindo consideravelmente. Um dos motivos é a agilidade do Hospital de Cirurgias do Recôncavo (HCR), inaugurado no ressalta que

Raimundo Borges que realizou um cirurgia na última semana garante que o hospital é referência em agilidade e bom atendimento. “Estava há meses esperando que minha cirurgia fosse marcada e nada. Busquei informações e soube que aqui nesse hospital em Sapeçu estava fazendo. Em pouco tempo resolvi tudo, passei pelo clínico, fiz exames e já realizei a cirurgia “, afirmou.
Para Ivonete Santos, o Sistema Único de Saúde (SUS) funciona bem e tem conseguido salvar muitas vidas. “Fiquei muito satisfeita por ter realizado minha cirurgia aqui, já tinha ouvido falar bem, mas confesso que não acreditei, afinal a gente ouve falar tão mal da saúde. No entanto, quero deixar meu depoimento que esse hospital é muito bom; agradeço ao Governo da Bahia por colocar em funcionamento esse hospital, a toda equipe que trabalha aqui, porque são maravilhosos”.
O HCR é um projeto de iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura e com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade.
José Antônio Sousa, superintendente do IBDAH, explica que o objetivo maior da unidade é diminuir as filas de espera pelas cirurgias eletivas, que envolve procedimentos de complexidade. “Sabemos que a fila de pacientes é crescente, a cada dia chegam novos pacientes e com a iniciativa do Governo da Bahia em reativar o HCR, conseguimos atender um número bem significativo de pacientes”, explicou Sousa.

Resolutividade – Com a agilidade em realizar as cirurgias, o Hospital de Cirurgias do Recôncavo continua apresentando alto índice de satisfação, com média de 98% dos pacientes muito satisfeitos. Rodrigo Souza, confirma a satisfação citada pelos pacientes internados. “Minha cirurgia foi um sucesso. Fui muito bem atendido desde a minha chegada, até agora o pós operatório, só tenho a agradecer a todos”.
O diretor da unidade, Juliano Araújo lembra que o agendamento para a realização das cirurgias eletivas é feito através das secretárias de Saúde que enviam as demandas para a direção do hospital, e assim são agendados e realizados com a maior brevidade possível.
Confira as cirurgias realizadas no HCR: Tratamento Cirurgico de Varizes Bilateral, Tratamento Cirurgico de Varizes unilateral, Hemorroidectomia, Colecistectomia / Vesícula Hernioplastia Epigástrica, Hernioplastia Incisional, Hernioplastia Inguinal / Crural, Hernioplastia Umbilical, Histerectomia c/ anexectomia (uni / Bilateral), Histerectomia Total, Miomectomia, Exérese de glândula de Bartolin / Skene.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia