III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia termina nesta sexta (24)*

 

Santo Antônio de Jesus é sede do III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (RECONMED). O evento promovido por estudantes de medicina do Centro de Ciências da Saúde da UFRB em parceria com estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, além de docentes e técnicos da UFRB, tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e outros parceiros.

O secretário de saúde, Leandro Lobo, participou da mesa de abertura na última quarta-feira (22), no Centro Cultural e destacou a importância do evento para a área da saúde. “Termos um espaço de construção de informações como esse é muito importante, pois é possível discutir temas sociais e, principalmente, ligados a Saúde e Educação Médica do Recôncavo Baiano, além de assuntos do cotidiano estudantil de medicina” – Afirmou o secretário.

O evento tem como tema “O Sistema Único de Saúde na Formação e na Prática Médica” e registra grande adesão do público formado por estudantes, profissionais da saúde, professores e médicos do Recôncavo Baiano e de outras regiões do país. A programação segue nesta sexta (24) com palestras, minicursos, oficinas e discussões sobre diversas áreas da saúde.