Documentário sobre o Sistema Único de Saúde é exibido na TVE

A TVE exibe nesta terça-feira (17), às 19h, o documentário ‘Na Corda Bamba de Sombrinha’. O vídeo é parte integrante do livro ‘Na corda bamba de sombrinha: a saúde no fio da história’ e traz entrevistas com pessoas que participaram do processo de construção do Sistema Único de Saúde (SUS) e militaram pela formação profissional em saúde.
Como implantar um sistema de saúde num país com diferenças regionais, diversidade cultural e desigualdades sociais e econômicas como o Brasil? O documentário mostra a saúde pública antes da reforma sanitária e a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) através da visão de pessoas que participaram ativamente desse processo. Entre outras, o filme tem entrevistas com Nelson Rodrigues dos Santos (Nelsão), Arlindo Fábio, Izabel dos Santos, Roberto Passos Nogueira e Gaudêncio Frigotto.
Unindo a história a questões mais recentes da saúde pública, a obra narra a trajetória percorrida pela sociedade brasileira na busca por melhores condições de saúde desde o Brasil colônia até os dias atuais. O projeto tem o financiamento da Organização Pan-Americana de Saúde, e direção de Ialê Falleiros e Júlio César França Lima, e foi produzido com o apoio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (Nuted) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV).
A produção é uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e poderá ser assistida também no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia