Quase um mês após nascimento, bebê com problema no coração consegue vaga e é transferida

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A bebê que nasceu com um problema no coração na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, e precisava ser levada com urgência para um hospital especializado, que fica em Salvador, foi transferida na manhã desta quinta-feira (19).

Samila Santos Andrade completa um mês na sexta-feira (20) e esperava pela vaga desde o segundo dia de vida, quando foi diagnosticada com cardiopatia congênita.

O problema de saúde é caracterizado por uma alteração na estrutura do coração, que é rara e atinge um em cada três mil recém-nascidos.

Desde de nasceu, a menina estava internada no Hospital São José. Nesta quinta-feira, ela foi levada para o Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’agua, na capital baiana.

Caso

Samila Santos nasceu no dia 20 de agosto deste ano. O quadro de saúde da menina era considerado grave, porém estável. No início, ela chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar.

Enquanto esperava transferência, a família ficou angustiada. A mãe da bebê, Adriele Andrade, chegou a procurar o Ministério Público (MP-BA) e conseguiu uma liminar da Justiça determinando a transferência imediata, sob pena de multa diária.

No entanto, a determinação só foi cumprida mais de 10 dias após a decisão.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia