Pulseiras do sexo chegam à Bahia e viram moda entre adolescentes

?

Em grande parte das cidades de m?dio porte da Bahia a moda das chamadas “pulseiras do sexo” chegou com for?a entre adolescentes.?

O que preocupa ? imaginar que tipo de preju?zo um jogo de car?ter expl?citamente?sexual pode causar n?o s? entre adolescentes mas tamb?m entre crian?as que nem bem entendem o que ? o ato sexual em si.?

Relatos de v?timas de estupro por causa da brincadeira?vindos do sudeste e at? do estado do Amazonas levaram a Secretaria Estadual de Educa??o a orientar as escolas da rede p?blica? da Bahia a n?o tolerarem o uso das tais pulseiras de silicone coloridas que tanta pol?mica tem provocado desde que a moda surgiu na Inglaterra.?Aguarda-se para a semana que vem atitude semelhante por parte dos coordenadores das escolas particulares.?

Em entrevista ao BLOG DO VALENTE,?a coordenadora do?conselho tutelar da cidade de Ipia?,??Ad?lia Pita,??manifestou preocupa??o n?o somente?quanto ?s pulseiras mas tamb?m com rela??o a outros c?digos que os adolescentes s?o cotidianamente?capazes de criar para substituir o ousado jogo, caso venham a ser proibidos de pendurar os tais acess?rios nos bra?os.??”O adolescente?? por natureza rebelde e costuma se empenhar em atitudes que os adultos considerem proibidas “, comentou ela. ?

Portanto, talvez o problema n?o esteja nas pulseiras mas na educa??o sexual de nossas crian?as.? Afinal, como?os pais e m?es de primeira viagem?est?o lidando com essa quest?o???? Este parece ser o cerne da quest?o.?

Enquanto?professores, conselhos tutelares,?pais e psic?logos continuam quebrando a cabe?a com as pulseiras do sexo, milhares de adolescentes rec?m sa?dos da inf?ncia est?o engravidando, contraindo doen?as sexualmente?transmiss?veis?e perdendo a inoc?ncia precocemente todos os dias.

O significado das cores das pulseiras do sexo

Amarela: Abra?o

Rosa : Mostrar o seio

Roxa: Beijo de l?ngua

Vermelha: Dan?a er?tica

Verde: Sexo oral na menina

Branca : A menina escolhe qualquer op??o

Azul : Sexo oral no menino

Preta : Sexo

Dourada : Todas as op??es anteriores

Pela regra do jogo, se o menino consegue quebrar uma dessas pulseiras passa a ter direito ? “prenda” sexual que o acess?rio representa. Desde que apareceu no Brasil, outras cores de pulseiras?foram acrescentadas??contendo significados que v?o desde o sexo anal at? o escatol?gico.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia