Sapeçu já tem kit de fecularia instalada

Desde setembro de 2008 a Prefeitura Municipal de Sapeaçu em parceria com a Comunidade do Menezes introduziu no Município a primeira Casa de Farinha com Kits de Fecularia já instalado para incrementar a produção de mandioca e derivados na região e aumentar a produtividade e beneficiar o produto.

 O Governo aprovou mais de 70 projetos, a cidade de Sapeaçu é a única que possui os equipamentos instalados e torna-se ponto de referência para outros municípios. Hoje (22/09) pela manhã a Casa de Farinha da Comunidade do Menezes recebeu visitas técnicas de Simone Soares – Especialista na Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria e também Coordenadora Geral da Secretaria Agricultura e Meio Ambiente de São Felipe, Jalmira Barbosa – Técnica Agrícola da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), o Presidente e o Vice-presidente da Associação Terrão Dois de São Felipe. Na semana passada recebemos a visita da Associação e Representantes de Castro Alves.

 O principal motivo das visitas é observar e apreender como funciona o equipamento já instalado para seguirem o exemplo que deu certo na nossa cidade. O Secretário do Meio Ambiente Talmar Silva e o Fiscal do Meio Ambiente Salvador acompanham toda a visita para instruir e orientar os outros profissionais. 

Fonte: Ascom de Sapeaçu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia