Dono de loja é preso na BA e confessa compra de 300 aparelhos de ar condicionado roubados em SP

Um empresário e um funcionário dele foram presos em flagrante, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo e receptação de carga roubada.

De acordo com informações da Polícia Civil, Carlos José Bonfim Filho, o “Carlinhos”, e o funcionário dele, identificado como Gilney Gomes Moreira, o “Barão”, foram capturados na terça-feira (8). O empresário é dono de uma loja de climatização no centro de Feira de Santana.

Conforme a polícia, Carlos Bonfim confessou que adquiriu 300 aparelhos de ar condicionado que tinham sido roubados no início do ano, em São Paulo, para vender no estabelecimento.

No momento da prisão, cerca de 200 aparelhos já tinham sido vendidos pelo empresário na loja. Apenas 100 foram recuperados. O material apreendido está avaliado em R$ 130 mil.

Televisores, celulares e outros aparelhos eletrônicos roubados também foram encontrados com Carlos, informou a polícia. Parte da carga foi encontrada na casa dele, e outra parte em um imóvel no bairro Papagaio.

De acordo com a polícia, o fornecedor do empresário era um homem suspeito de estelionato, identificado como José Luiz Santana Andrade, que mora em Itabuna, no sul da Bahia. O dono da loja teria ido buscar o materia na casa do homem, junto com o funcionário.

Após a prisão da dupla de Feira de Santana, José Luiz passou a ser procurado. Conforme a polícia, um advogado que representa o estelionatário informou que ele deve se apresentar à polícia nos próximos dias.

Após serem ouvidos, Carlos e Gilney pagaram fiança e foram liberados. O empresário foi autuado por receptação qualificada e o funcionário por receptação simples. A investigação continua para identificar e prender os demais envolvidos no esquema, segundo a polícia.

Carga roubada em São Paulo foi encontrada na casa do empresário na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

Carga roubada em São Paulo foi encontrada na casa do empresário na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

Parte da carga foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Parte da carga foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia