“A gente tem que estar norteado pela ética e pelo bom senso. Tem que pensar primeiro no bem estar do paciente”, diz Dr. César Bastos sobre cirurgias plásticas

 

 

O programa do Valente da última terça-feira (12) recebeu o cirurgião plástico Dr. César Bastos que esclareceu dúvidas e mitos sobre cirurgias plásticas. Além disso, falou sobre Queloide, Ginecomastia e cirurgias mais procuradas.

De acordo com o cirurgião plástico, as cirurgias mais procuradas, o médico disse que “existe uma coisa que chamo de lei das series. Existe um período a procura é por mamoplastia. Determinadas ocasiões que a procura passa a ser por abdominoplastia ou o que fazemos muito hoje lipoabdominoplastia.”

Sobre a ginecomastia, popularmente conhecida como “peito de moça”, o cirurgião esclarece que pode ser “classificada em de três tipos: às custas do tecido fibroglandular, às custas de tecido gorduroso e mista. Essa pessoa pode ter tecido mamário que precisa ser retirado.”  De acordo com ele, “para cada tipo de ginecomastia é um tipo de tratamento.”

Em relação à Queloide, o cirurgião disse que é “uma hipercicatrização” e que “existe predileção por algumas regiões e cor de pele. As pessoas de pele escura tem tendência a ter mais Quelóide”. Além disso, o médico também falou sobre a cicatrização das cirurgias. “Tem pacientes que as cicatrizes que ficam imperceptíveis, mas isso não acontece em todas. Quem sutura bem, sutura igual a mim. Garanto minhas suturas.”

Um dos mitos esclarecidos por Dr. César Bastos foi obre a lipoaspiração para o tratamento da celulite, segundo ele, “a lipo é indicada para o tratamento de gorduras localizadas. Às vezes, atenua a celulite, mas não é o tratamento mais indicado.”

Quanto ao tempo de recuperação, ele informa que depende do tipo de cirurgia e que durante o período de recuperação, os pacientes devem se absterem de relações sexuais.  Ele informou ainda que o resultado final depende do tipo de cirurgia e recomenda que os pacientes não façam cirurgias simultâneas por conta do tempo cirúrgico, portanto, recomenda -se que seja respeitado um período de três meses entre uma cirurgia e outra.

O cirurgião plástico orienta também que cirurgias plásticas não são recomendadas para pacientes com idade avançada, que tenham diabetes, que sofreram AVC e que tiveram filhos com menos de um ano. “A gente tem que estar norteado pela ética e pelo bom senso. Tem que pensar primeiro no bem estar do paciente.”

Para seus pacientes realizarem procedimentos estéticos, ele orienta que estejam com o peso normal e que os fumantes suspendam o uso por um ou dois meses antes da cirurgia, pois as substâncias presentes no cigarro interfere na cicatrização.

Quem tiver interesse em realizar algum procedimento estético, devem entrar em contato pelo relefone (75) 3631-0027.

*Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia