Nesta sexta-feira, 16 de setembro o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla o prefeito Euvaldo Rosa, prefeitos da região, secretário Joan Paulo e secretários do Recôncavo participaram da inauguração do Samu 192.
 O secretário Joan Paulo sinalizou o avanço do municÃpio e região com a chegada do Samu. âHoje avançamos ainda mais o sistema de saúde de Santo Antônio de Jesus e região, o Samu chega para dar assistência de qualidadeâ.
O prefeito Euvaldo Rosa destacou que parcerias saudáveis estão promovendo o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus e da Bahia e a saúde tem conseguido avançar, assim aconteceu com o funcionamento do Hospital Regional, com o Samu e com a possibilidade da vinda da faculdade de medicina para Santo Antônio de Jesus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência â SAMU 192, é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência. O SAMU é considerado por especialistas como o melhor do mundo. Internacionalmente, o termo SAMU significa Serviço de Atendimento Médico de Urgência. No Brasil, é oferecido pelo governo federal, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.
Para o secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, o Samu Regional prestará um excelente serviço à população e nesta parceria todos ganham. âO Samu é mais um investimento do Governo Federal, Governo da Bahia e Governo Municipal para Santo Antônio de Jesus e região, eu me lembra quando estive aqui no Hospital Regional em 2003, era um âesqueletoâ e hoje é referência em saúde, com o Samu Regional não será diferente” avaliou Solla.
Dando continuidade ao evento, o secretário de Saúde do Estado Jorge Solla empossou o novo diretor da 4ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Aislan Reis Rocha visitou  o campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e se reuniu  com prefeitos e secretários de Saúde dos municÃpios que compõem a Rede Samu-192, para discutir o consórcio.
Participaram também do evento Dr. José Antônio Andrade - superintendente do Instituto Fernando Filgueiras, Taciano Campos Diretor Técnico do Instituto Fernando Filgueiras, Alex Carvalho Diretor Operacional do Instituto Fernando Filgueiras, os deputados estaduais Alan Sanches, Rogério Andrade, a deputada federal Alice Portugal, Alfredo Boa Sorte – superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde da Sesab, vereadores de Santo Antônio de Jesus, região, entre outros.
A sede do Samu Regional está localizada ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em terreno doado pelo Governo do Estado. As equipes que atuarão no serviço, custeado pelo Ministério da Saúde e o governo estadual, passaram por capacitação.Â
Jornalista:  Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação
Â
Â
Â




