Seminário gratuito incentiva ideias inovadoras em Santo Antônio de Jesus

Os empresários que buscam alternativas de capitalização para realizar seus negócios, conhecer histórias de sucesso e descobrir os caminhos para conquistar investidores têm a oportunidade de participar do Seminário Capital Empreendedor, na próxima terça-feira, dia 16, às 18h, no Hotel Pena Branca. O evento é uma realização do Sebrae em Santo Antônio de Jesus e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem se inscrever na loja virtual ou através do telefone (75) 3631-3949.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o grande objetivo do evento é apresentar aos potenciais empresários, principalmente os jovens, as possibilidades de empreender de forma diferenciada no mercado competitivo. “Será importante também para fortalecer as empresas startups, para que tenham cada vez mais espaço e alcance bons resultados”, explicou.

O conceito de uma empresa startup está ligado a empreendimentos novos, normalmente comandado por jovens, e que se baseiam na ideia de fazer um trabalho inovador com capacidade de render lucro satisfatório em pouco tempo. Cada vez mais esse modelo empresarial está presente na vida das pessoas, a exemplo de empresas como o Google, Uber ou Snapchat.

A programação contará com a presença do jovem empreendedor Bruno Perin, palestrante, escritor e que adota o Free LifeStyle (estilo de vida livre) nos negócios. Autor do livro “A Revolução das Startups”, Bruno é integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros eleitos pelo Virtvs Group. Com experiências em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do empreendedorismo e inovação de alto impacto e da disseminação do conceito de startup no país.

No evento, Perin falará sobre a importância de investir em boas ideias inovadoras, que têm potencial de mudar o cotidiano das pessoas. Perin também escreve para 13 blogs e sites cujos conteúdos atingiram em 2014 cerca de 5,6 milhões de pessoas, 2015 e 2016 aproximadamente 8,1 milhões, tornando-o um dos articulistas de maior presença digital no país.