SAJ: Homem com deficiência em uma perna é multado ao estacionar carro em vaga para Portadores de Necessidades Especiais

Um homem com deficiência física de Muniz Ferreira foi multado após estacionar seu veículo em uma vaga para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) em Santo Antônio de Jesus. Em contato com a Rádio Recôncavo FM na manhã desta segunda-feira (10), Aécio Almeida de Jesus que tem deficiência em uma das pernas relatou que no dia 16 de junho estacionou seu carro em uma vaga para deficientes físicos na Praça Padre Mateus e ao retornar se deparou com a multa perdendo 7 pontos na carteira. De acordo com ele, o veículo possui adesivo de autorização, mas não explicou se possui a credencial exposta no painel. “O adesivo está atrás, perto do porta mala e visível.  Minha indignação não é pelo valor da infração, mas por quem autuou. Parece que está aplicando multa só para arrecadar. É um desrespeito muito grande. É o retrato do nosso Brasil”, disse.

Ele tem até o dia 03 de agosto para fazer sua defesa e falou que vai procurar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT)

Adesivo em desuso

Pela lei de trânsito, o adesivo colado no carro de Aécio Almeida de Jesus está em desuso desde 2008. Além disso, o cartão de deficiente deve estar visível no painel do veículo, conforme prevê o Artigo 3º da Resolução 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Não foi informado se os agentes de trânsito visualizaram  o cartão no painel do veículo e, por isso, o teria multado.

*Informações: Bacidades / Editado por Blog do Valente