SAJ: Grupo jovem luta por melhorias em bairro onde moram

Lutar por melhorias na comunidade. Esse desejo foi o que impulsionou um grupo de jovens residentes no bairro Irmã Dulce em Santo Antonio de Jesus. O grupo chamado de ?Querer Poder? surgiu com o apoio da Cáritas que reuniu os jovens com esse objetivo. Flávio Oliveira, um dos integrantes do grupo, falou com a equipe de redação da Rádio Andaiá FM, que inicialmente era apenas um grupo de discussão. ?Saímos da discussão e fomos para a ação. A primeira realização foi construir a quadra poliesportiva do bairro?, destacou Flávio. A Cáritas continua colaborando a iniciativa dos jovens, dando apoio e colocando as ideias dos jovens em prática.  Direitos humanos foi o tema que envolveu todas as discussões iniciais do grupo. Rejane dos Santos, também integrante do grupo, salientou que várias oficinas, palestras, cursos foram ministrados com esse tema para esclarecer melhor para os jovens. ?Todos possuem um livrinho dos direitos humanos. Vamos começar a discutir questões de esporte, de outros interesses agora com meninos e meninas a partir de 12 anos?, expôs Rejane. O esporte é algo que chama atenção de todos os jovens da comunidade e por isso as ações foram iniciadas por este caminho. O grupo ?Querer Poder? irá, nesse período eleitoral, realizar uma reunião com os candidatos a prefeito da cidade com a finalidade de mostrar o dossiê de tudo que o grupo realizou e vai realizar. ?Queremos que eles nos ouçam e se comprometam, independente de quem irá ganhar, assinando um ofício para nos ajudar a realizar as nossas necessidades?, finalizou Rejane. A Cáritas participa de todos os processos e orienta o grupo quanto a construção e realização dos projetos.