Com a proposta de promover a educação no trânsito, o 19º BPM, em parceria com o Lyons Clube e a CIRETRAN, iniciou na última terça – feira (18) a Semana Municipal do Trânsito Seguro. O tema da campanha deste ano está voltado para o respeito às leis de trânsito, dentro da máxima: No trânsito nem sempre é possível ter uma segunda chance. Na cidade sol as estatísticas comprovam. Os acidentes de trânsito matam mais do que o crack sendo a principal causa de internamento nos hospitais.Dados confirmam que os delitos de trânsito são maiores do que qualquer outro tipo penal, inclusive furto e roubo, dominando o cenário das ocorrências em Jequié. O TEN CEL Serpa, oficial especializado na área de trânsito vem desenvolvendo medidas educativas com o proposito de amenizar o atual quadro. Essas ações acontecem através do emprego tático de equipes da PM em áreas com maior incidência de acidentes de trânsito, sobretudo no centro da cidade.A 1ª CIA PM, responsável pelo policiamento no centro nervoso do município, iniciou as atividades da semana do trânsito com blitz educativas e panfletagens nos principais pontos da cidade. O foco principal são os jovens entre 18 e 25 anos, porestarem no considerado grupo de risco, portanto mais vulneráveis aos acidentes de trânsito fatais e incapacitantes. ( ASCOM 19° BPM )





