Retratos do Brasil – Mais jovens fora da escola

Aumentou o número de adolescentes de 15 a 17 anos fora da escola. A conclusão é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE. A taxa de escolarização desse grupo, que deveria estar no ensino médio, caiu de 85,2% para 83,7% em anos. O país tem 1,72 milhão desses jovens fora da escola. “É uma geração chave, que está desiludida quanto ao ensino e se perde” diz Naércio Menezes Filho, do Insper. O ministro Aloizio Mercadante pretende ampliar o Bolsa Família

 Nossa opinião:  Isso é muito preocupante. A culpa está também na própria família. No modelo ultrapassado de ensino incapaza de prender a geração dos colocridos dos games e redes sociais. Eis ai a explicação para a crscente violência. Isso na verdade merce um debate mais profundo.