O coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ) de Santo Antônio de Jesus, Marcos Torres, comentou com alegria a passagem do primeiro ano de trabalho em prol da cidade e toda a região, através de um serviço que há muito tempo vinha sendo solicitado pela população.O alto investimento empenhado na implantação do projeto tem sido respaldado pelos beneficiários, que em sua grande maioria reconhecem os valorosos préstimos servidos à comunidade local, salvando vidas e aumentando a capacidade de atendimento da área de saúde regional.Atualmente quatro médicos atuam na central do SAMU de Santo Antônio de Jesus enquanto um outro médico intervencionista fica situado na base de Cruz das Almas. Em apoio ao trabalho desses profissionais de ponta atuam também condutores e técnicos de enfermagem. A equipe tem se notabilizado pela presteza e excelência nos serviços cotidianos, estando presente em curto espaço de tempo na ocorrência de acidentes e urgências médicas médicas diversas em várias cidades da região. “O nosso foi o primeiro SAMU regional a nascer no interior da Bahia e é diferente por ter sido formatado para ser a cara da nossa região, funcionando hoje como referência para outros SAMUs que estão surgindo em outras cidades do estado”, comentou Marcos.A boa notícia para o primeiro aniversário do SAMU-SAJ diz respeito à chegada de novas viaturas que deverão chegar para compôr o quadro de atendimento móvel de urgência. Os novos veículos irão atender específicamente seis novas bases nas cidades de Nova Itarana, Salinas, Itatim, Cabeceiras do Paraguaçu, Jaguaripe e Conceição da Feira.





