A Secretaria da Educação irá realizar a aula inaugural do Pronatec ? Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico nesta terça-feira (02). A transmissão será feita por videoconferência em todo o estado. Em Santo Antonio de Jesus, a transmissão será realizada no CETEP Recôncavo, onde estarão os professores e estudantes inscritos no programa.A atividade terá início às 13h:30min com a apresentação dos cursos Auxiliar de Operação em Logística e Promotor de Vendas, os primeiros a serem oferecidos no município. Às 16hs os estudantes serão encaminhados à sala de videoconferência do centro onde poderão assistir à aula inaugural que acontecerá simultaneamente no Instituto Anísio Teixeira ? IAT, em Salvador. As aulas já serão iniciadas no dia seguinte, quarta-feira (03), às 18 hs.O Pronatec é voltado para os estudantes do Ensino Médio. Eles participarão das aulas no turno oposto ao que estão matriculados. ?É uma oportunidade desses jovens se prepararem profissionalmente para o grande desenvolvimento previsto para a nossa região?, ressaltou o professor Clovis Esequiel, diretor da DIREC 4.Em Santo Antonio de Jesus, as unidades escolares contempladas, neste primeiro momento, foram o Colégio Estadual Democrático Rômulo Almeida e o Francisco da Conceição Menezes. Em toda a Bahia 5.673 estudantes serão beneficiados com 55 cursos de formação profissional em 63 municípios.
Ascom Direc 4





