Cento e vinte e sete municípios baianos, onde as disputas entre facções políticas rivais se intensificaram, receberão reforço policial para garantir a tranquilidade das eleições neste domingo. Em todo o Estado, 34 mil homens, entre policiais militares, civis e bombeiros, estarão envolvidos na Operação Eleições 2012, segundo informaram, ontem, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. O reforço policial nestas cidades, segundo Barbosa, deve-se a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função do acirramento dos ânimos entre adversários. Na eleição municipal de 2008, o policiamento ostensivo foi requisitado por 48 municípios. ?Fizemos um levantamento nas áreas mais sensíveis, onde a disputa eleitoral ocorre de modo mais intenso?, disse Barbosa, acrescentando que 11 mil PMs atuarão na Capital e 19 mil no interior. (A Tarde)





