Conceição do Almeida realiza barreira sanitária e outras ações de prevenção ao coronavírus

Nesta terça-feira, 07 de abril, o prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bega, comentou no Programa Levante a Voz sobre as ações realizadas no município  como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A prefeitura de Conceição do Almeida  colocou barreiras nas entradas na cidade com o objetivo de evitar a entrada de visitantes neste feriado da Semana Santa. De acordo o prefeito, um carro de som tem orientado os munícipes que não é o momento de receber visitas. “A barreira fica até domingo, e se não tiver nenhum caso, a cidade volta a funcionar segunda-feira praticamente de forma normal”, esclareceu.

Em relação aos servidores públicos, o gestor esclareceu que todos os funcionários receberão o salário do mês de abril. “Os efetivos, contratados e comissionados estão garantidos na folha de pagamento , mesmo os que não estejam trabalhando, principalmente os da Educação. Essas pessoas receberão o salário normalmente”, explicou. Ele disse ainda que enquanto estivermos vivendo a pandemia, a cada dia 30 de  cada mês será feita uma avaliação para analisar a situação financeira.

2kg de peixes  e 2 kg  de arroz para a Semana Santa estão sendo entregues  nas residências dos moradores. E conforme dito pelo prefeito, a equipe  está saindo bem protegida, com máscaras e luvas. O prefeito garantiu que sua maior preocupação é com as vidas dos moradores de Conceição do Almeida e pediu para que as pessoas deixem para fazer visitas após a pandemia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia