Lives de Gusttavo Lima com bebidas alcoólicas viram alvo do Conar

Gusttavo Lima fez a festa dos fãs com suas lives de sucesso. E, entre uma música e outra, o cantor aparecia ingerindo bebidas alcóolicas – sem esquecer de exibir a patrocinadora do projeto. Porém, as ações publicitárias durante as transmissões viraram alvo de uma representação ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Segundo o órgão, o processo foi aberto “a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores”, que consideraram que as ações publicitárias, realizadas pela Ambev, careciam “de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”, diz o Conar.

“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, segue o texto do conselho.

Os shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa” foram transmitidos pelas redes sociais nos dias 28 março e 11 de abril. Na primeira das apresentações, o cantor chegou a quebrar o celular e até a cantar com uma garrafa de cerveja como se fosse o microfone.

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia