UFRB adia colação de grau e deixa alunos do Centro de Ciências da Saúde revoltados

E, junho, a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), deveria realizar a formatura de 77 estudantes. Contudo, a universitária Thais Fagundes entrou em contato com o a redação do Blog do Valente para externar a insatisfação dos alunos diante do adiamento da colação.

De acordo com a internauta, os alunos da área de Ciências da Saúde foram informados em janeiro de 2014 que a formatura aconteceria no dia 7 de junho do ano corrente. Há poucos dias, os responsáveis pela comissão de festas ficaram sabendo que a data seria modificada.

?Este acontecido nos pegou de surpresa, visto que, compromissos com empresas foram firmados causando danos financeiros, convites foram enviados, além de danos emocionais, visto que o sonho de 77 formandos foi deixado ao descaso?, salientou Thais.

Segundo informações da reitoria da UFRB, a falta de cumprimentos nos prazos, já previsto pelo calendário acadêmico, foi o grande motivador do adiamento na colação. O fato deixou os alunos bastante indignados. Em um trecho do e-mail a estudante Thais é clara ao penalizar a direção do Centro de Ciências da Saúde pelo transtorno causado aos formandos: ?Isso demonstra uma de várias negligências presentes e características da direção do centro de ciências da saúde de tal universidade?, expos.