
Morador de Santo Antônio de Jesus reclama de altura dos quebra-molas no município. Ao Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, na manhã desta quinta-feira (20), o morador de prenome Mário relatou que a altura da lombada é fora do normal.
“Só vejo isso aqui porque ando em Alagoinhas que é maior do que Santo Antônio de Jesus e não vejo isso. Será que a SMTT e o DETRAN só fiscalizam carros com documentos atrasados? Tem um quebra-molas na Urbis 2 que parece que colocaram um pedaço de madeira. Isso danifica os carros”, disse.
Leia também:
A resolução 600/16 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina dois tipos de lombada:
- Ondulação transversal tipo A – para aqueles locais em que há a necessidade de limitação da velocidade máxima para 30 km/h. Tamanho: comprimento de 3, 70m e uma altura entre 8 cm e 10 cm.
- Ondulação transversal tipo B – para aqueles locais em que há a necessidade de limitação da velocidade máxima para 20 km/h. Tamanho: comprimento de 1,50 m e altura entre 6 cm e 8 cm.


