Gari encontra carteira com R$ 1.200 no chão e devolve para o dono

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Quando encontrou uma carteira com R$1200 reais, documentos e cartões bancários no chão de uma rua no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, o gari Christopher Guimarães, 36 anos, não hesitou: saiu em busca de quem tinha perdido o dinheiro com ajuda das redes sociais.

O dono da quantia era o analista de marketing Renato Silvano do Carmo, de 30 anos, que havia separado o valor para pagar o aluguel de onde mora e sem perceber, a carteira caiu na rua. Para a sorte de Renato, o gari da prefeitura de Florianópolis encontrou o objeto durante o serviço de coleta de resíduos, na noite de quarta-feira.

Christopher pediu às pessoas que estavam em um comércio para ajudarem a localizar o dono pois estava sem seu aparelho de celular. Mas até o final do expediente, ninguém o procurou.

Ele conta que deixou a carteira guardada em casa até que o dono fosse achado. O encontro entre os dois aconteceu na manhã desta quinta-feira após a propagação nas redes sociais.

O gari disse que quer servir de exemplo para seu filho. “O dono ainda quis me recompensar, mas não aceitei. Não existe dinheiro que pague a honestidade. O ato de devolver foi o que mais recompensou. Já é triste para quem perde documentos, imagine para quem perde tanto dinheiro. Ainda mais agora, em tempos de pandemia. Eu trabalho e tenho o meu salário”, disse Christopher.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia