Candidato ao Senado, Geddel critica governo de Jaques Vagner: "temos o governo da TV e o governo que a gente vê"

Em uma pesquisa encomendada pelo Correio, Geddel Vieira Lima (PMDB) está com 34%  dos votos para senador da Bahia. Em entrevista à rádio Andaiá, Geddel disse que o resultado da pesquisa traz  alegra, estimulo, mas também humildade, pois ninguém ganha eleição de véspera.  ?Agora, confirma o que estamos vendo nas ruas.  De forma clara, a sociedade sinaliza que quer alternância de  poder, que quer no Senado da República alguém que tenha experiência  em Brasília e já possa chegar defendendo os interesses de nosso estado?, opinou.

Geddel já foi deputado federal 5 vezes consecutivas , líder do partido por sete anos, secretário geral da Câmara e Ministro Geral da Integração Nacional . Quando questionado sobre o que fará para o crescimento da indústria nas cidades do interior, ele disse ter lutado muito para ser candidato a Governador do Estado, mas será Paulo Souto, por isso, acredita que ele trabalhará para melhorar esse quesito.  Para ele, o atual governo não soube investir nesses municípios. ?O Governo tem sido falho?, acrescentou.  Acredita ainda que o atual governo ganhou por causa da popularidade de Lula.

No último domingo, o Fantástico apresentou uma reportagem sobre a saúde no Brasil. Na matéria foi mostrado que o paciente estava há mais de 30 dias esperando para fazer uma ultrassonografia, pois o aparelho custa muito caro.  Ele disse que cenas como esta, mostra que a Bahia tem dois governos: o Governo da TV e o governo que a gente ver. ?Na TV, eles mostram que está tudo funcionado, inclusive o que fizeram em Santo Antônio de Jesus. O hospital demorou 18 anos para ser feito, foram emendas que coloquei e outros deputados para fazer o hospital de Santo Antônio. Agora, eles concluíram, mas não dizem isso?, disse.

De acordo com o pré-candidato, novos hospitais regionais devem ser construídos, além de restaurar os já existentes.  Ainda disse que o sistema de regulação precisa ser melhorado, pois é horrível. Em relação ao combate as drogas, ele frisou a necessidade de prestigiar a polícia, principalmente quando um bandido for morto em confronto.  Na opinião de Geddel, novos policiais militares devem ser contratados.