O proprietário da Lorentur informa que não foi notificado sobre a decisão da prefeitura de Santo Antônio de Jesus de suspender o contrato de transporte público.
“Fomos informados só pela imprensa, então botamos nossos veículos nas ruas para rodar hoje normalmente desde às 05h30 como fazemos todos os dias”, disse.
Segundo informações, para romper o vínculo com a Lorentur a prefeitura alega uma má qualidade dos ônibus e dos serviços prestados.
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
Ao radialista Léo Valente do Programa Levante a Voz na manhã desta quarta-feira (30), o empresário Lourenço disse que comprou ônibus novos, mas a prefeitura não cumpriu com a fiscalização, como prometido.
Ainda segundo ele, a empresa estava ‘concorrendo’ com clandestinos e mototáxi. Ele explica também que fez investimentos, mas a prefeitura só aumentou o valor em 0,20 que foi uma correção necessária.
A prefeitura disse que ia fiscalizar os transportes clandestino e isso não aconteceu. O reajuste dos 0,20 centavos deram apulso, não teve nenhuma fiscalização até o momento e nem fez o recadastramento do passe livre”, explica.
O empresário afirma que a prefeitura não fez nova licitação e que vai recorrer na justiça porque não estava ciente do rompimento do contrato.
“Já cobramos e o prefeito nem compareceu na reunião. A empresa vem bancando com tudo”, salienta.
O vice-prefeito Careca frisou que foi pessoalmente entregar o comunicado, contudo não foi aceito pelo empresário.
“Estou indo levar agora e entregar pessoalmente a ele. Então, espero que ele se adeque para fazer os trabalhos para o município”, pontuou.
A empresa Romastur substitui a Lorentur.



