Jeferson registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual da Bahia e avisou a Land School e a Companhia das Letras

O escritor Jeferson Tenório recebeu, no último dia 16, uma mensagem no Instagram dizendo que ele teria seu “CPF cancelado” se desse uma palestra na Land School, escola de Salvador (BA).
O autor da mensagem, enviada pelo perfil @estudante_anonimo123, reclamava de ter sido obrigado a ler “O avesso da pele”, romance de Tenório lançado pela Companhia das Letras em 2020 e premiado com o Jabuti no ano passado.
- Ambev vai destinar mais de R$ 100 milhões para crédito e renegociação de dívidas de bares e restaurantes
- Ilza Andrade lança livro sobre autoconhecimento, energia e bem-estar e apresenta ao público a Terapia Bioconsciencial
- Homem é preso com 434 porções de cocaína durante operação da PM em cidade da Bahia
“Eu prefiro fzr 10 horas de aula de matemática (..) do q ter que ouvir essa militância”, dizia o texto, “Eh mlhr vc meter o pé e sair do país. Se nn vc tá fudido irmão”.
Tenório, que vive em Porto Alegre, imediatamente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual da Bahia e avisou a Land School e a Companhia das Letras.
Por não poder garantir a segurança do autor, a escola optou por migrar a palestra para o ambiente virtual. Na última segunda-feira, Tenório conversou com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Land School. Segundo o escritor, o papo foi bom e não houve nenhum incidente.
Fonte: Metro1




