Foi divulgado por volta das 17h deste domingo(5) a pesquisa Boca de Urna do IBOPE, onde Rui Costa do PT com 49% disputaria o segundo turno com Paulo souto, candidato do DEM, que tem 39%. Lídice da Mata do PSB pontuou 9%, e Da Luz, PRTB, Marcos Mendes, PSOL e Renata Mallet, PSTU fizeram 1% cada.
A pesquisa entrevistou 5000 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos, e o nível de confiança é de 99%.A pesquisa foi solicitada pela TV Globo.
Vale lembrar que as pesquisas feitas ao longo das campanhas eleitorais pelo próprio IBOPE, apontava que Rui Costa perderia para o candidato Democrata no primeiro turno. Apesar de que, na pesquisa divulgada ontem(4), Rui Costa e Paulo Souto empatavam, com 46% cada. Talvez, o que possa ter influenciado na pesquisa de hoje tenha sido os números de indecisos nas pesquisas anteriores.


