Centenário da Semana de Arte Moderna é tema de exposição no CETEP Recôncavo, em SAJ

A fim de recriar o espírito do movimento modernista da cultura brasileira, os alunos do 3º ano do CETEP Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus,  fizeram nesta terça-feira (08) uma exposição com trabalhos alusivos à Semana de Arte Moderna de 1922.
A programação cultural ainda teve música e dança. Os próprios alunos confeccionaram pinturas e poemas.
Para que a exposição fosse possível, o assunto foi contextualizado pelos professores: Cristiane Puridade, Paulo Sergio e Rita Menezes.
Várias temáticas da atualidade, como a Covid-19, tráfico, Nordeste, desmatamento, política e corrupção, foram representadas pelos estudantes.
a2
a4
a5
a6
a7
a8
a9
a10
a11
a12
a13
a14
a15
a16
A Semana de Arte Moderna aconteceu nas noites dos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo, na qual participou um grupo de artistas que se rebelavam contra a forma fixa e os cânones estéticos do século XIX, imperantes na arte do Brasil.
Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.