SAJ: através de emenda de Alan Sanches, Jerônimo entrega 2 ônibus escolares a Genival Deolino

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues entregou, nesta sexta-feira(3), 62 ônibus escolares para 55 municípios baianos. Através de uma emenda do deputado estadual Alan Sanches, o prefeito Genival Deolino recebeu das mãos do governador, 2 destes ônibus. O ato aconteceu no pátio da Secretaria de Educação, no CAB, em Salvador.

Junto ao prefeito estavam presentes a secretária de Educação do município, Renilda Barreto, e alguns vereadores da situação. Também estiveram presentes o vice-governador Geraldo Júnior, a secretaria de Educação da Bahia Adélia Pinheiro e deputados e prefeitos de outras cidades.

WhatsApp Image 2023-02-03 at 13.57.20 (1)
WhatsApp Image 2023-02-03 at 13.57.18
WhatsApp Image 2023-02-03 at 13.57.20
WhatsApp Image 2023-02-03 at 15.32.06
WhatsApp Image 2023-02-03 at 15.32.09
WhatsApp Image 2023-02-03 at 15.38.16
WhatsApp Image 2023-02-03 at 15.41.47

Os veículos atenderão estudantes da rede pública que moram na Zona Tural e precisam de transporte para escolas e universidades mais próximas.

“Estamos a três dias do início do ano letivo, então, são mais ônibus para qualificar o transporte escolar. E nós que queremos fazer educação integral ajudamos os prefeitos que precisam disso. Vamos investir mais na frota, pois é importante a qualidade desse transporte escolar. É para os estudantes, é para os motoristas e tudo mais”, afirmou Jerônimo Rodrigues

Em nota, o Governo do Estado destinou R$100 milhões de reais para o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), executado pela Secretaria de Educação. Essa política transfere recursos financeiros diretamente aos municípios que fazem transporte escolar de alunos de ensino médio da rede pública estadual, que residem no meio rural.

Municípios contemplados

Além de Santo Antônio de Jesus, foram contemplados os municípios de Abaré, Adustina, Amargosa, Anagé, Andorinha, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeias, Caraíbas, Casa Nova, Coaraci, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Ipirá, Itamarajú, Itapebi, Itapicuru, Itatim, Itiúba, Jaborandi, Jacaraci, Juazeiro, Lagoa Real, Madre de Deus, Malhada de Pedras, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Palmas de Monte Alto, Pau Brasil, Pilão Arcado, Pojuca, Presidente Jânio Quadros, Rodelas, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Sátiro Dias, Saúde, Sento Sé, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

Com informações da reportagem do Blog do Valente e do Governo do Estado

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia.