Morre, aos 86 anos, diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez

Foto: Reprodução/Globo

Morreu na manhã desta quinta-feira (6), aos 86 anos, o  ator, diretor e dramaturgo paulista José Celso Martinez Corrêa, um dos principais nomes das artes cênicas do país.

O fundador do Teatro Oficina estava internado na UTI do Hospital das Clínicas, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, desde a última terça (4).

Zé Celso estava dormindo em seu quarto quando sua casa começou a pegar fogo. De acordo com vizinhos, a suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito do aquecedor. O 36º DP (Vila Mariana) da Polícia Civil investiga as causas do incêndio. Ele teve queimaduras em metade do corpo em consequência de um incêndio que atingiu sua casa, que fica localizada em um bairro próximo da unidade médica.

No apartamento, havia outras três pessoas: seu marido Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras, mas foram encaminhados para um hospital porque inalaram muita fumaça. Victor foi o responsável por puxar o dramaturgo, que estava deitado no chão com muitas queimaduras. O apartamento de Zé Celso fica no sexto e último andar do prédio.