Resgatar as tradições culturais juninas através de atividades lúdico-pedagógicas é o objetivo do projeto Valorizando nossas raízes: São João no Território de Identidade do Recôncavo,desenvolvido pela comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional ? CETEP Recôncavo. A referida atividade integra o projeto CETEP Itinerante, realizado anualmente pelo Centro Territorial, em Santo Antonio de Jesus. Apresentações de quadrilha, pau de fita e demais manifestações da cultura regional fazem parte da culminância, que aconteceu ontem (11), na Praça Renato Machado. A atividade envolve professores e estudantes dos cursos técnicos de Administração, Agropecuária, Logística, Análises Clínicas e Segurança do Trabalho.
?O projeto foi um meio que encontramos de resgatar algo que era muito bom e está se perdendo. A gente quer mostrar que precisamos valorizar as nossas raízes?, conta o estudante Cláudio Júnior, 16 anos, do 3º ano do curso técnico em Segurança do Trabalho. ?Esse trabalho é importante para que a juventude amplie seus conhecimentos acerca da identidade cultural do nosso território?, pontua o professor Ivanilton Amparo, diretor do CETEP.
O projeto do CETEP Recôncavo servirá, ainda, de aquecimento para o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, promovido pelo NRE 21 (antiga DIREC 4), que acontece no próximo dia 17/06, a partir das 14 horas, na Quadra do SESC de Santo Antônio de Jesus. Na oportunidade várias escolas públicas do Recôncavo se apresentarão, fazendo alusão também à diversidade cultural do Território.
Forte na Notícia



