
A Polícia Federal executou dois mandados de busca domiciliar e um de prisão preventiva na última segunda-feira (10), em Juazeiro do Norte (CE), envolvendo um casal suspeito de aplicar golpes na região de Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina (PE).
A operação foi batizada de “Operação Playboy”.
A investigação revelou que os suspeitos contatavam vítimas interessadas na venda de aparelhos telefônicos por meio de redes sociais. Após combinarem a entrega em locais públicos, o casal pagava com notas falsas de real.
- "Nossa base está unida e forte e o que aconteceu com SAJ pode ser o futuro da Bahia", diz Caique durante convenção de ACM Neto
- "Ele é um homem do campo que conhece a realidade do povo do interior", diz Hassan sobre Zé Cocá como vice na chapa de ACM Neto
- Bahia é o terceiro estado que mais cumpriu promessas de campanha, aponta levantamento do g1
As vítimas só percebiam o golpe depois que os suspeitos já haviam retornado a Juazeiro do Norte, onde revendiam os aparelhos.
A operação foi coordenada pela Justiça Federal de Pernambuco. O nome “Operação Playboy” foi escolhido devido ao estilo de vida ostentado pelos suspeitos e à prática criminosa frequente.
Se condenados, os envolvidos poderão enfrentar até 12 anos de reclusão e multa, conforme o artigo 289 do Código Penal, que trata do crime de moeda falsa.


