Nesta sexta-feira (05), foi inaugurada em Santo Antônio de Jesus uma pista de skate profissional de 760 m² na Praça Dr. Francisco de Assis Neves Freire. A praça homenageia o ex-vereador e médico paraibano, que se tornou cidadão santo-antoniense e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cidade durante seus dois mandatos.

Eugênio, skatista profissional de Santo Antônio de Jesus, destacou as especificidades da nova pista. “Ela possui obstáculos para todos os níveis, desde amador até profissional e iniciante, além de ser adequada para outras modalidades como patins, BMX e longboard.”
“A praça tá linda. Além da modalidade esportiva, temos aqui outras interatividades parque para as crianças, mesa para o pessoal praticar o dominó, a dama, o xadrez. Muito bom, a praça é nossa,” disse Eugênio.
Leia também:
- “Só quero justiça”: Família busca ajuda para identificar motorista que fugiu após acidente em SAJ com motociclista em Santo Antônio de Jesus
- Comercial São Luís está com vaga de emprego para assistente contábil; saiba como cadastrar currículo
- Adolescente de 14 anos está desaparecida em Santo Antônio de Jesus; família pede ajuda
Além da pista de skate, a praça oferece um amplo espaço com parque infantil e academia, proporcionando uma área de lazer completa para a comunidade.
Ao Blog do Valente, o prefeito Genival Deolino fala sobre a sua satisfação em inaugurar a tão aguardada pista de skate profissional na cidade. Segundo Genival, é uma pista oficial e oferece “estrutura para sediar etapas da Competição Baiana de Skate”.
“Essa praça foi planejada há mais de 2 anos. Eu lembro quando os skatista de Santo Antônio de Jesus usavam a Praça Padre Mateus e tínhamos muitos problemas e alguns pequenos acidentes. Nós tínhamos que dar um jeito de resolver essa questão dos skatistas… Essa pista é uma pista oficial, podemos receber etapa da Competição Baiana de Skate, atente todos os padrões,” disse o prefeito.




