Um homem suspeito de ser chefe de uma facção que atuava no norte da Bahia morreu em confronto com policiais nesta quinta-feira (18), na Cidade de Capim Grosso. O suspeito, identificado como Thomas Douglas Araújo dos Santos Silva, vulgo “Patolino”, era o 2 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, o criminoso pretendia atacar integrantes de uma facção rival na mesma região. Com Patolino foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola, carregadores, munições, um colete tático balístico, drogas e uma balança.
“A integração das Forças Federais e Estaduais impediu que os ataques acontecessem. Só neste caso retiramos das ruas três armas de fogo que seriam utilizadas para crimes graves contra a vida, com o objetivo de violentar algumas comunidades”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Leia também:
- "Ele é um homem do campo que conhece a realidade do povo do interior", diz Hassan sobre Zé Cocá como vice na chapa de ACM Neto
- "Nossa base está unida e forte e o que aconteceu com SAJ pode ser o futuro da Bahia", diz Caique durante convenção de ACM Neto
- Bahia é o terceiro estado que mais cumpriu promessas de campanha, aponta levantamento do g1
Segundo a investigação, Douglas tinha envolvimento com com tráficos de drogas e armas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Após ser atingido no confronto, o procurado foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.



