A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve o advogado Fausto Goes Leite Junior, que preside o partido Republicanos em Aracaju (SE), na manhã desta quarta-feira (8), na BR-116, em Feira de Santana. A abordagem ocorreu após a descoberta de aproximadamente R$ 500 mil em espécie dentro de uma mala.

Segundo o G1, o advogado afirmou que a quantia era referente a honorários profissionais. No entanto, entrou em contradição quando ele alegou que o dinheiro provinha da venda de um imóvel.
O nervosismo e as informações contraditórias de Goes Leite Junior levantaram suspeitas, levando a PRF a encaminhá-lo para a Delegacia da Polícia Federal.
Ainda segundo o site, a polícia não conseguiu comprovar a origem ilícita dos fundos, resultando na liberação.do advogado.
A Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE) prestou assistência ao advogado, que continuou alegando que o montante se referia a honorários de sua profissão. A defesa do advogado ressaltou que a quantia está sendo contada para confirmação do valor exato e reiterou a legitimidade dos valores.



