Polícia Civil da Bahia implementa envio de intimações via WhatsApp com assistente virtual Paulo César 2.0

O serviço é automatizado, não requer resposta e o cidadão deve se apresentar no local e horário especificados na mensagem.

A Polícia Civil da Bahia implementou a utilzação do WhatsApp para o envio de intimações, com o auxílio do assistente virtual Paulo César 2.0. O novo sistema tem como objetivo agilizar a comunicação com a população, oferecendo um meio mais rápido e eficiente para o recebimento das intimações.

Foto: Poliana Lima/Ascom PCBA

De acordo com o Metro 1, as mensagens são enviadas pelo número (71) 99973-7729 e contêm o nome completo do cidadão, CPF e um arquivo anexo com a intimação. O serviço é automatizado, não requer resposta e o cidadão deve se apresentar no local e horário especificados na mensagem.

Importante ressaltar que a Polícia Civil não solicita dinheiro, transferências ou informações pessoais por meio das mensagens enviadas, e as notificações não contêm links para cliques. Em caso de dúvidas, é aconselhado procurar a unidade policial mais próxima.

Além disso, o assistente virtual Paulo César 2.0 oferece suporte em português e inglês, o que facilita o atendimento a turistas. Essa medida integra uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia com objetivo de modernizar o sistema de comunicação e ampliar o acesso à Justiça.