A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 30 de novembro o “Dia D de Saúde do Homem”, em alusão à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A iniciativa acontecerá das 8h às 16h em todas as Unidades de Saúde da zona urbana, oferecendo uma série de serviços voltados ao bem-estar masculino, incluindo:
- “Quando uma cidade sai do trilho, a gente atua”, diz comandante do CPR Recôncavo sobre ações em Muniz Ferreira e Maragogipe
- IFBA realiza encontro de comunicadores em Santo Antônio de Jesus e debate desafios da comunicação institucional
- “Temos cidades há mais de três anos sem homicídios”, destaca comandante do CPR Recôncavo sobre redução da violência
- Solicitação de exames de rastreamento, como o PSA;
- Palestras e rodas de conversa sobre saúde masculina;
- Orientação individualizada;
- Vacinação;
- Testes rápidos;
- Atendimento odontológico, entre outros.
A Prefeitura reforça que os interessados podem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência em seu bairro para mais informações e participação nas atividades. Com ações como esta, o município busca promover a saúde integral do homem e incentivar hábitos preventivos que podem salvar vidas.




