Programa Voa Brasil oferece passagens aéreas baratas para aposentados do INSS; 20 mil aposentados já foram beneficiados

Com o programa, as passagens passagens são de até R$ 200 por trecho, abrangendo 77 cidades em todo o país.

O Programa Voa Brasil, lançado pelo governo federal, tem possibilitado a compra de passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Nos últimos quatro meses, cerca de 20 mil aposentados realizaram viagens com valores de até R$ 200 por trecho, abrangendo 77 cidades em todo o país.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

De acordo com o Jornal Correios, os destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, nas regiões Sudeste e Nordeste, estão entre os mais procurados pelos beneficiários do programa.

A principal meta do Voa Brasil é ampliar o acesso ao transporte aéreo para aposentados, preenchendo assentos de voos de baixa demanda.

Cada aposentado pode adquirir até duas passagens por ano, exclusivamente por meio do site oficial do programa, disponível no site oficial do programa. O Ministério de Portos e Aeroportos destaca a importância de utilizar apenas o endereço oficial, alertando para a presença de links fraudulentos que buscam enganar os usuários.

Sobre o Programa

Lançado em julho de 2023, o programa tem mostrado resultados positivos ao atingir seu público-alvo, oferecendo condições mais acessíveis para aqueles que antes enfrentavam dificuldades para viajar.

A plataforma também assegura a proteção dos dados pessoais dos aposentados, proporcionando maior segurança no processo de compra.

Além disso, o Voa Brasil tem planos de expandir seu alcance. A partir do primeiro semestre de 2025, o programa será ampliado para beneficiar estudantes de baixa renda, permitindo que mais brasileiros tenham acesso a passagens aéreas com preços reduzidos.