Cruz das Almas terá novo canal de televisão após mais de 20 anos, anuncia presidente da Câmara

A iniciativa marca o retorno da TV local, após mais de duas décadas do encerramento da TV RECON.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Thiago Chagas, anunciou nesta segunda-feira (30), nas redes sociais, que a cidade contará com um novo canal de televisão. A iniciativa marca o retorno da TV local, após mais de 20 anos do encerramento da TV RECON.

Foto: divulgação

O Revista Recôncavo informou que o projeto é uma parceria entre o Ministério das Comunicações, por meio do Programa Brasil Digital, e a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O canal será gerido pela Câmara de Vereadores, que contará com a estrutura e os equipamentos necessários para sua instalação.

O projeto prevê a instalação de uma torre de transmissão na garagem do antigo Fórum Tancredo Neves, após uma visita técnica. Segundo o site, Thiago Chagas solicitou à Prefeitura Municipal a autorização de uso da área, e as obras devem começar em janeiro de 2025.

O presidente da Câmara expressou sua satisfação com o projeto, destacando que a TV Câmara não só transmitirá os trabalhos legislativos, mas também servirá como plataforma de formação para novos profissionais da cidade.