Suspeito de compartilhar mídias ilegais é alvo da PF em Feira de Santana

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Feira de Santana.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Aurora, que tem como objetivo investigar o compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Foto: Polícia Federal

A investigação começou a partir de uma unidade da PF em São Paulo e identificou um suspeito em Feira de Santana, na Bahia. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade, com o objetivo de realizar exames periciais em aparelhos celulares e outras mídias. A análise busca comprovar a possível participação do suspeito nas atividades criminosas.

Segundo a PF, caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder pelo crime de compartilhamento de fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes, previsto no Código Penal.

A operação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate ao abuso sexual infantil e à exploração de menores no ambiente virtual.