O Dia de Iemanjá, neste domingo (2), reúne povos de santo, católicos, turistas e soteropolitanos no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, desde as primeiras horas da madrugada.

A festa completa 103 anos com o tema “Renascer com as Águas de Yemanjá”. A festa da Orixá conhecida como Rainha do Mar, e mãe de todos os Orixás, é marcada pela ancestralidade e tradição, além de contar com a reverência de seus devotos, que oferecem presentes e até obras de arte como forma de agradecimento.
O presente principal é um dos destaques da festa, onde devotos colaboram com os balaios, que são levados até o mar para que possam ser despachados.
Leia também:
- Federação das Indústrias baianas vê com preocupação proposta dos EUA de impor tarifa de 25% sobre produtos brasileiros
- Rita Tourinho diz que empresários têm demonstrado disposição para dialogar sobre cachês do São João
- Sem órgãos de controle, muitas cidades provavelmente não fariam festa de São João, diz promotora
Fonte: Bahia Notícia



