O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, neste sábado (15), a abertura da licitação para a construção da unidade no Vale do Jequiriçá. O anúncio foi feito durante um evento na Feira Livre do município, onde também foram entregues mais de R$ 500 mil em equipamentos hospitalares e uma ambulância para o município.

Com um investimento de R$ 103 milhões, a maternidade vai contar com 117 leitos, incluindo UTI neonatal e adulta, além de uma infraestrutura moderna para garantir atendimento especializado às gestantes de alto risco. A unidade não beneficiará apenas Amargosa, mas também municípios vizinhos, oferecendo um suporte hospitalar essencial para a região.
Jerônimo Rodrigues enfatizou que a maternidade de Amargosa será a segunda unidade no interior da Bahia a contar com um suporte hospitalar tão moderno. Além do Vale do Jequiriçá, a estrutura beneficiará também municípios do Recôncavo Baiano, fortalecendo a rede pública de saúde do estado.



