Terrenos baldios de um único dono causam transtornos no Alto Sobradinho em Santo Antõnio de Jessu

ois terrenos baldios vêm causando transtornos aos moradores do Alto Sobradinho em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de um senhor que reside próximo aos imóveis, os dois terrenos pertencem a um senhor conhecido como Leão.

?Ele tem vários terrenos baldios aqui no bairro, não vende, nem constrói, antes era tudo aberto, há uns dois anos murou e colocou portão, mas tirou de novo, deixando os terrenos abertos?, disse. Segundo os moradores, o local pode servir de esconderijo para assaltantes e proliferação do mosquito ?aedes aegypti?, transmissor da dengue, chukungunya e zika.

Vale ressaltar que existe em Santo Antônio de Jesus uma Lei Municipal obrigando os proprietários a cuidar e manter fechado seus imóveis, caso contrário o poder público pode decretá-los de utilidade pública. Outra alternativa é aumentar anualmente o valor do IPTU desses terrenos, enquanto o seu proprietário não tomar as devidas providências.(Tribuna do Recôncavo)