Júlio Pinheiro é nomeado para trabalhar ao lado de Adolpho Loyola no Governo da Bahia

A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (17), e Pinheiro passa a atuar na Serin

O ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), foi nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o cargo de Assistente Especial no governo da Bahia. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (17), e Pinheiro passa a atuar na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), embora oficialmente esteja lotado no quadro especial da Casa Civil.

“Júlio Pinheiro PT BA Prefeito de Amargosa

De acordo com informações publicadas no Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, Júlio Pinheiro trabalhará ao lado de Adolpho Loyola, atual titular da Serin e um dos principais articuladores políticos da gestão Jerônimo. A nomeação reforça a presença de lideranças experientes do interior no núcleo político do governo estadual.

Nos bastidores do Partido dos Trabalhadores, o nome de Júlio chegou a ser cogitado para a presidência do diretório estadual, mas a candidatura não avançou.

Além de Pinheiro, o ex-prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso (PP), também foi nomeado para exercer a função de assistente especial na mesma secretaria. A nomeação de ambos foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (17).