Brasileiro que errou todos os saltos no Pan, busca medalha inédita em Pequim

O brasileiro Thiago Braz, atleta do salto com vara, buscará no Mundial de Atletismo na China as marcas que não atingiu no Pan. Dono da segunda melhor marca do mundo na temporada, 5,92m, que lhe rendeu a prata no Aberto de Baku e o recorde sul-americano, o jovem de 22 anos decepcionou no Canadá e não passou sequer dos 5,4m, ao errar todos os saltos.

“Fiquei chateado com o resultado, eu não acreditei. Acho que até hoje eu paro para pensar e não acredito que zerei o Pan-Americano, porque a gente estava saltando bem. Perdemos um pouco de ritmo de treino por tantas competições. Mas ao mesmo tempo foi experiência, né?”, disse Thiago.

Desde 2014, o saltador vem treinando em Formia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, o que tem cada vez mais melhorado o nível competitivo de Thiago. Petrok é o responsável por treinar grandes nomes do esporte como os recordistas mundiais Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva.

Ele acredita que para buscar uma medalha em Pequim precisará saltar acima dos 5,90m. Thiago está com um forte resfriado e por isso corre contra o tempo para chegar à competição na melhor forma.

“Vai depender muito da condição também da própria pessoa. Eu mesmo estou meio doentinho, mas eu estou tentando voltar a ficar pronto o mais rápido possível”, disse Thiago. O brasileiro fará sua estreia na competição no sábado (22), às 7h40 (horário de Brasília). (Correio)