Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 16h50, moradores de diversas localidades na Ilha de Vera Cruz, relataram ter sentido um leve tremor de terra. As localidades com maior número de registros foram Cacha Pregos, Aratuba, Barra Grande e Tairu, onde o episódio repercutiu rapidamente em redes sociais e grupos de mensagens.

Inicialmente, alguns moradores suspeitaram que o tremor pudesse ter sido causado por explosões ilegais utilizadas na pesca com bomba — hipótese cogitada especialmente em Cacha Pregos. No entanto, diante da abrangência dos relatos, que se estenderam por diferentes pontos da ilha, a possibilidade de um abalo sísmico se tornou mais provável.
- Homem é conduzido à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Itaparica
- Após agenda em Brasília, prefeito de Vera Cruz pede revisão do pacto federativo e alerta para peso dos encargos sobre prefeituras
- Líder do tráfico de drogas em Vera Cruz morre em confronto durante operação policial em Salvador




