O prefeito de Nazaré, Benon Cardoso, participou na manhã desta terça-feira (10), em Salvador, da cerimônia de entrega do Selo Transparência nos Festejos Juninos 2025, promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). O evento foi realizado na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A certificação reconhece municípios e instituições que demonstraram comprometimento com a correta aplicação de recursos públicos nas festividades juninas. Durante a solenidade, também foi lançada a campanha “São João Pé no Chão 2025”, com foco na promoção de práticas de gestão fiscal responsável e transparente.
Para o prefeito Benon Cardoso, a conquista do selo vai além do reconhecimento institucional:
- Presidente da Câmara de Nazaré destaca expectativa por retomada do Estaleiro Enseada e geração de empregos
- “Quando uma cidade sai do trilho, a gente atua”, diz comandante do CPR Recôncavo sobre ações em Muniz Ferreira e Maragogipe
- Presidente da Câmara de Nazaré apoia homenagem a Vampeta e defende reconhecimento ao ex-jogador em vida
“Receber esse reconhecimento reforça que é possível realizar uma festa bonita, culturalmente forte e com a marca da tradição, sem abrir mão da seriedade na gestão pública. Nosso São João é feito com responsabilidade, com o pé no chão e muito amor pelo nosso povo”, afirmou.
A gestão municipal de Nazaré tem priorizado a transparência e responsabilidade fiscal, sobretudo em eventos de grande expressão cultural, como a Feira de Caxixis e o São João.




