O fornecimento de água foi interrompido em Varzedo e São Miguel das Matas, no Recôncavo baiano, desde a madrugada desta sexta-feira (20), por causa da falta de energia elétrica. A informação foi confirmada pela Embasa.

Segundo a concessionária, a Neoenergia Coelba já foi acionada para resolver o problema, mas o abastecimento de água só poderá ser retomado após a normalização do fornecimento de energia.
A Embasa explica que, diferente da energia elétrica, o retorno da água ocorre de forma gradual, pois é necessário encher e pressurizar as tubulações para alcançar todos os imóveis afetados.
Enquanto o serviço não for totalmente restabelecido, a recomendação é que os moradores façam uso racional da água que ainda estiver disponível nos reservatórios domiciliares.




